quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Você sabe oque é ser esperitual



Você se vê como uma mulher espiritual?

Muitas mulheres, hoje em dia, têm a ideia errada do que é ser espiritual. Até têm o Espírito Santo, mas por se preocuparem demais em ser, “forçam a barra”, ficam ansiosas em mostrar ser uma mulher que ainda não são.

Ser espiritual não é algo que se aprende na escola, ou que se consegue na força do braço, é algo natural, que vem de uma comunhão com Deus, de uma fé inteligente, de uma entrega, que vai crescendo, evoluindo, melhorando a cada dia que passa.

Ser espiritual não é saber a Bíblia toda.
Ser espiritual não é ser séria.
Ser espiritual não é decorar versículos da Bíblia.
Ser espiritual não é jejuar todos os dias.
Ser espiritual não é orar a todo o instante.
Ser espiritual não é fazer tudo e ser “pau para toda a obra”.
Ser espiritual não é ser perfeita.

Ser espiritual não tem nada a ver com o muito fazer…

Fazer é uma consequência do Ser, ou seja, quem é espiritual consequentemente faz, mas quem faz nem sempre é.

Para Ser espiritual é preciso ter uma base, uma estrutura forte, e isso começa com o seu Temor para com Deus, ou seja, um cuidado, um zelo pela sua alma e pela sua comunhão com Deus, ter uma sede de estar mais próxima d’Ele e Ser para Ele.


O princípio do Ser Espiritual está no TEMOR, que me faz zelar pela minha salvação, desenvolver a minha comunhão com Deus, e ter sede de crescer e aprender mais de Deus.

Quem é espiritual teme a Deus e, consequentemente, PENSA antes de sentir; não toma decisões ou age pelo coração, mas sim pela razão. É espírito e não carne, e digo mais… não procura o caminho mais fácil, mas vive em sacrifício.

Quem é espiritual odeia o pecado, está atenta e armada; vê o que ninguém vê; acha na dificuldade a oportunidade. É como um soldado pronto para matar esse coração enganoso, corrupto, fraco e pobre, dependente do que a rodeia e de quem a rodeia.

Quem é espiritual é INDEPENDENTE do que sente, do que vê, do que ouve, do que se passa à sua volta; VIGIA quem é; quem está a ser diante de Deus; as suas reações diante de desafios ou situações do dia-a-dia, cobrando de si mesma “o Ser”, não somente “o fazer”.

A espiritual não tem medo de dizer a VERDADE, pois sabe que a verdade liberta e faz uma revolução na sua vida e no mundo à sua volta.
A espiritual é naturalmente diferente; seja onde for, ela faz a DIFERENÇA, porque não aceita ser mais uma no meio da multidão, não aceita a rotina espiritual, está sempre a inovar; à procura de algo novo, dando mais de si.

Ser espiritual é a palavra de Deus fazer-se REAL na minha vida, e ser ousada para cobrar de mim mesma e de Deus o cumprimento das Suas promessas.
Você é espiritual?


Nenhum comentário:

Postar um comentário